Voo repatriando brasileiros da Austrália poderá sair de Sydney já neste domingo

Apr 16, 2020

by: SBS Portuguese

Brasileiros, na sua maioria de Sydney mas também de Brisbane e de Perth, estão na lista de quase 300 pessoas a serem repatriadas em voo gratuito do governo brasileiro.

SBS Portuguese@sbsportuguese

Embaixada tenta organizar voos para repatriar brasileiros da Austrália https://www.sbs.com.au/language/portuguese/audio/embaixada-tenta-organizar-voos-para-repatriar-brasileiros-da-australia?cid=lang:socialshare:twitter … via @SBSRadio

Embaixada tenta organizar voos para repatriar brasileiros da Austrália

A embaixada do Brasil na Austrália está tentando organizar voos para levar de volta ao Brasil aqueles que estão com problemas com os seus voos e que passam...

sbs.com.au

3

Informações e privacidade no Twitter Ads

Veja outros Tweets de SBS Portuguese

Falando à SBS em Português, o embaixador do Brasil na Austrália, Sérgio Moreira Lima, disse que este voo - fretado pela embaixada e pelo consulado-geral, em nome do governo brasileiro - tem caráter humanitário, para ajudar brasileiros que tinham a passagem de volta ao Brasil já marcada nos últimos dias ou nas próximas semanas mas que tiveram os seus voos cancelados. 

O processo de repatriamento também está sendo oferecido a brasileiros que estão em situação insustentável na Austrália, devido à crise do coronavírus.

SBS Portuguese@sbsportuguese

"Pessoas já não conseguem comer 3 vezes por dia", diz Ana Gabriela Laverde, do Brazilian Aid, de Sydney https://www.sbs.com.au/language/portuguese/audio/pessoas-ja-nao-conseguem-comer-3-vezes-por-dia-diz-ana-gabriela-laverde-da-brazilian-aid?cid=lang:socialshare:twitter …

"Pessoas já não conseguem comer 3 vezes por dia", diz Ana Gabriela Laverde, da Brazilian Aid

A Brazilian Aid, de Sydney, foi criada recentemente para ajudar os brasileiros com visto temporário na Austrália, incluindo estudantes, prejudicados pela...

sbs.com.au

3

Informações e privacidade no Twitter Ads

Veja outros Tweets de SBS Portuguese

Em Melbourne, grupos de brasileiros se organizaram e devem viajar a Sydney nesta sexta-feira, após enfrentar enormes dificuldades logísticas, desde transporte - sem voos disponíveis entre Sydney e Melbourne - até o cruzamento da fronteira, por terra, entre os dois estados e autorização das autoridades para violar as regras de distanciamento social, durante a viagem, em vans, como noticia a nossa colega Luciana Fraguas nesta reportagem.

O embaixador Sérgio Moreira Lima disse que os brasileiros de Brisbane, que também serão repatriados, já estão praticamente todos em Sydney, aguardando a autorização de viagem.

O embaixador disse também que ontem, quarta-feira,15 de abril, foi o dia de tentar resolver as enormes dificuldades para que cerca de 40 brasileiros de Perth, no estado da Austrália Ocidental/WA, no outro lado do país, pudessem chegar a Sydney, para se unir ao grupo.

O problema é a falta de voos e também o fechamento de fronteiras entre os estados.

No caso de Perth, aparentemente as autoridades australianas estão organizando um voo Perth - Sydney pela Qantas para que passageiros australianos de cruzeiros, que desembarcaram em Perth, possam voltar à casa em Sydney ou outras cidades de Nova Gales do Sul/NSW - e os brasileiros "pegariam uma carona" neste voo.  Ainda a confirmar, mas de momento parece que o voo deve sair amanhã, sexta-feira.

SBS Portuguese@sbsportuguese

Duas brasileiras, de 34 anos, estão com , em Sydney e em Hobart
Uma delas divide apartamento com mais 7 pessoas https://www.sbs.com.au/language/portuguese/audio/duas-brasileiras-de-34-anos-estao-com-coronavirus-em-sydney-e-em-hobart?cid=lang:socialshare:twitter … via @SBSRadio

Duas brasileiras, de 34 anos, estão com coronavírus, em Sydney e em Hobart

Uma delas está em Sydney com visto de estudante e divide apartamento com outras sete pessoas.

sbs.com.au

6

Informações e privacidade no Twitter Ads

Veja outros Tweets de SBS Portuguese

Em postagem nesta quarta-feira no seu Facebook, a Embaixada do Brasil em Camberra esclareceu melhor a situação do voo de repatriação:

"A embaixada em Camberra e o consulado em Sydney iniciaram ontem o processo de repatriação dos cidadãos brasileiros retidos na Austrália em decorrência do cancelamento da grande maioria dos voos comerciais regulares.

Neste momento, estão sendo considerados:

- passageiros das companhias Emirates, Air New Zealand, Qantas - e outras que suspenderam a totalidade de seus voos regulares desde o início da pandemia - e que tinham viagens programadas para março e abril;

- passageiros da companhia LATAM com prioridades referentes à idade e problemas de saúde, e com viagens programadas para final de março até 03 de abril.

O objetivo é alcançar todos os brasileiros que se encontrem nas situações descritas.

Não foi possível, até o momento, contemplar cidadãos que pretendem antecipar passagens futuras, ou que, sem ter passagem, precisam retornar ao Brasil pela deterioração das condições econômicas."

As pessoas na Austrália devem ficar pelo menos a um metro e meio de distância dos outros e encontros estão limitados a duas pessoas, a não ser que esteja com a sua família ou em casa.

Se você acredita que pode ter contraído o vírus, ligue para o seu médico, não o visite, ou ligue para a Linha Direta Nacional do Coronavírus no número 1800 020 080.

Se você estiver com dificuldades para respirar ou sofrer uma emergência médica, ligue para 000.

A SBS traz as últimas informações sobre o coronavírus em 63 línguas para as diversas comunidades na Austrália.

The post about “Voo repatriando brasileiros da Austrália poderá sair de Sydney já neste domingo" appeared first on the SBS Portuguese website.

***

To engage in helping and supporting our Latin American community impacted by the COVID-19 outbreak, seek or share information, events, news, forums, and critical connection and collaboration opportunities during this time of mass isolation, join our community at COVID-19 Support Group.

Not yet a member? Get connected and be inspired by more incredible Latin American and Australian professionals. Join the growing Somos21 Community.


Other news